domingo, 29 de junho de 2008

Poema: Roubaram Minhas Palavras (Yvone Delpoio)

Palavras, não tenho mais.
Eu tenho a vontade de tê-las mais uma vez. Te falar o que há tempos venho tentando formular em frases.
Eu não tenho mais o domínio delas. Palavras aparecem avulsas e brincam com minha inteligência.
Estou tão tonta a ponto de não saber mais o que eu ia dizer.
Palavras me rodeam mas não as alcanço, elas são mais rápidas.
Ultimamente tenho andado mais devagar, como se alguém tivesse apertado o botão do DVD em que cenas rodam lentamente.
Olho a toda a hora e a hora não passa, espero você e você não passa.
Eu já não durmo mais. Procuro você na madrugada fria, uma luz para me esquentar.
Procuro sua boca, dela sempre sai palavras que me trazem sorriso.
Da minha já não sai mais nada. Elas entalam na garganta.
Eu as quero para dizer o que você não sabe.
Tenho medo de palavras erradas e você não entender mais nada.
Tenho medo de precipitar palavras. Tenho medo de perdê-lo como as perdi.
Não aguento viver sem elas. Emudecer-me.
Se já não tenho palavras para dizer. Traga-as a minha boca.
Venha a mim e as ofereça-me. Devolva-me as palavras que roubou de mim.
Enconste seus lábios no meus.
E palavras direi no seu ouvido.


Yvone Delpoio

Nenhum comentário: