quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Poesia: Completa (Yvone Delpoio)

Meu coração está cheio de amor
Eu divido meu coração na metade
Com a metade do coração do meu amor
Que também tem metade do meu coração
Mas todo o meu amor

Na complexidade deste amor
E do mundo sem amor
Dividamos nosso amor com o mundo,
Cheios de esperança
Nós vencemos as pequenas quebras
Do encaixe dos nossos corações
Que completam um amor harmonioso e eterno
No universo que criamos

E só nós podemos dizer
Onde começa e quando termina
Só nós sabemos os sinais
De alegria ou até mesmo tristeza
Porque não há felicidade a todo minuto
Mas em um minuto
Podemos trazer felicidade a quem chora
Ao sorrir em meio à tristeza

Ao termos nossos corações ligados
Podemos sentir tão forte os batimentos
Sensíveis aos sentimentos do outro
Tudo se confunde, se entrelaça, se mistura
E se não houvesse essa união de corações
Seríamos vazios de alma
Faltaria-nos o essencial para sermos completos

A busca eterna do homem pela felicidade
É de sentir-se completo
Sentimento que temos quando amamos.
Quando digo que meu coração está cheio de amor
Estou dizendo que sinto-me inteiramente completa
Tanto no coração como na alma
E com alma completa
Experimento o universo
Intensamente!


Yvone Delpoio

Nenhum comentário: